Equipe da Subprefeitura do Butantã limpam córregos da região

Ação aconteceu durante toda a semana e atendeu a dois importantes córregos

A imagem mostra o trecho de um córrego. O córrego localiza-se no centro da imagem e contém pouca água. Ambas as margens apresentam vegetação, em sua maior parte rasteira. Nas extremidades da foto - tanto no lado esquerdo, como no direito - a vegetação é mais alta e a margem é mais elevada. Quatro funcionários da Subprefeitura aparecem de costas para a câmera, no centro da imagem. Eles estão andando e realizando a limpeza do córrego. Todos vestem um uniforme laranja com uma faixa de sinalização, galochas pretas e capacetes azuis. Além disso, eles seguram equipamentos utilizados no serviço de limpeza.

Nesta semana, entre os dias 15 e 19 de junho, a equipe da Subprefeitura efetuou e irá concluir a limpeza manual de dois importantes córregos da região. O córrego Itaim, localizado no Jardim Boa Vista, e o córrego Jacarezinho, pertencente ao distrito de Raposo Tavares receberam os serviços de remoção de detritos, limpeza e corte de mato das margens. Essas ações são realizadas constantemente com o objetivo de melhorar o escoamento de água e combater a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças.

Sempre visando o bem-estar dos munícipes, a equipe que esteve no local atendeu a demanda com eficiência e agilidade, tomando os devidos cuidados no serviço de zeladoria. Mantendo a paisagem e segurança para quem transita ao lado do córrego e preocupando-se com a higiene do local.

A Subprefeitura do Butantã reconhece a importância da manutenção dos córregos para os moradores do entorno e conviventes, buscando manter os serviços de limpeza atualizados para sempre garantir melhorias para a população. Os cuidados com os córregos também são benéficos para o meio ambiente, pauta tratada como uma das prioridades da Subprefeitura do Butantã.