Áreas próximas a equipamentos municipais de saúde recebem serviço de limpeza especial

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo reforçou a limpeza do entorno dos equipamento de saúde por toda a capital

A imagem mostra um equipamento municipal de saúde recebendo o serviço de limpeza da Prefeitura. Ao lado direito um homem - com uniforme laranja, avental preto, luvas, máscara, boné e botas - segura uma mangueira para limpar a rua. Um jato de água forte sai da mangueira indo na direção do lado esquerdo da imagem. No lado esquerdo, mais ao fundo, outro homem - esse vestindo um macacão branco, luvas, capuz e máscara - utiliza um jato de água, de menor intensidade e maior precisão, para limpar a calçada. Ao fundo, há um estabelecimento de saúde com paredes brancas e portão azul. Uma família composta de três pessoas está saindo do local.

No último sábado, 09 de maio, funcionários da Prefeitura de São Paulo realizaram a limpeza do entorno de diversos equipamentos municipais de saúde. A ação aconteceu por toda a cidade e incluiu 20 locais da região do Butantã. Hospitais, Amas, Ubs, Caps, entre outros importantes estabelecimentos receberam um serviço reforçado de limpeza.

A medida busca garantir a segurança e bem estar das pessoas que frequentam esses locais. O zelo com o ambiente é uma das prioridades do órgão público, assim como a qualidade de seus serviços. Saúde é uma questão elementar, por isso a limpeza e manutenção relacionados a esse setor recebem cuidados redobrados.

Todos os funcionários que participaram da iniciativa estavam devidamente equipados e protegidos. O uso de máscaras, luvas e roupas especiais foi indispensável durante toda a ação.

Confira a relação dos equipamentos de saúde que receberam o serviço de limpeza no Butantã.