Prefeitura Determina o Fechamento de Estabelecimentos devido a Pandemia do COVID-19

Apenas os comércios essenciais vão ficar abertos como: supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, restaurantes, lanchonetes, pet shops e distribuidoras de gás.

Devido a pandeima de Coronavírus o prefeito Bruno Covas editou o Decreto Municipal n. 59.285, que estabelece o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais a partir desta sexta-feira, 20 de março. 

Somente os estabalecimentos que atuam com produtos e serviços essenciais poderão permanecer abertos como: supermercados, postos de gasolina, farmácias, padarias, restaurantes, lanchonetes, pet shops e distribuidoras de gás.

Mesmo estes establecimentos devem adotar medidas de higiene, deixando disponivel álcool em gel para seus clientes e fixar informações sobre prevenção ao Covid 19. Os restaurantes e lanchonetes devem manter espaçamento mínimo de 1 (um) metro entre as mesas.

Fica atribuído às Subprefeituras a fiscalização dos estabelecimentos para garantir o cumprimento deste Decreto. Ainda serão cancelados todos os Termos de Permissão de Uso (TPU)  e intensificadas as ações de combate ao comércio irregular, com apoio da Guarda Civil Metropolitana

O fechamento deve permanecer até o dia 05 de abril e é uma das medidas para combater a pandemia de Coronavírus.