Atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos são homenageados no Núcleo de Alto Rendimento (NAR)

Solenidade contou com a participação do prefeito Bruno Covas; espaço é um centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos, focado no alto rendimento de atletas e equipes profissionais

De: Secretaria Especial de Comunicação

Os atletas de modalidades como atletismo, boxe, rugby e basquete 3x3 que treinam nas dependências do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR) e participaram dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, realizado entre 26 de julho e 11 agosto, foram homenageados na manhã desta terça-feira (27). A solenidade contou com a participação do prefeito Bruno Covas.

Segundo o diretor técnico do NAR, os bons resultados alcançados pelo Brasil no quadro de medalhas são resultados de um trabalho intenso. ”O NAR é uma iniciativa em conjunto da Prefeitura de São Paulo e do Instituto Península. O esporte vive um momento complicado de renovação onde os governos federal, estadual e municipal buscam novas opções e, no momento, a melhor opção é unir a iniciativa pública a privada”, explicou.

O Núcleo funciona por meio de uma parceria com o Instituto Península em parte do terreno do Centro Esportivo Joerg Bruder, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e, conforme o acordo firmado, houve a cessão do espaço, enquanto o Instituto arcou com a doação de todo o material e serviços para a construção da sede, além da reforma da pista de atletismo de campo interno e do campo externo do Centro Esportivo.

“Essa parceria vem de gestões anteriores, mas questões políticas não podem interromper programas de sucesso. A continuidade está garantida independente de quem esteja a frente da Prefeitura de São Paulo para que o esporte de alto rendimento possa ser fomentado cada vez mais”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Centro Esportivo Joerg Bruder

Localizado na Avenida Padre José Maria, 555, em Santo Amaro, o Centro Esportivo Joerg Bruder funciona em uma área de mais de 40 mil metros quadrados e conta com salas específicas para esportes, como judô, boxe e ginástica, dois campos de futebol abertos, cancha de bocha, piscinas, pista de atletismo, quadras poliesportivas, bem como de futebol society, tênis e gatebol. O CE Santo Amaro leva o nome de um grande atleta de vela brasileiro, Joerg Bruder.

A criação do NAR

O Núcleo de Alto Rendimento foi criado em 2011 e é uma idealização dos empresários Abilio Diniz e João Paulo Diniz e de Irineu Loturco, especialista em Treinamento Esportivo e atual diretor técnico do NAR.