Dúvidas sobre IPTU e assuntos tributários podem ser esclarecidas on-line

Site da Prefeitura orienta sobre dúvidas relativas aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Fazenda; pasta também conta com um atendimento presencial com agendamento eletrônico

 De Secretaria Especial de Comunicação


Está com alguma dúvida relaciona aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Fazenda? O site da pasta https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/ disponibiliza uma gama de informações que podem te ajudar a solucionar questões relacionadas ao IPTU, Nota do Milhão, assuntos tributários, entre outros serviços.

As informações sobre o IPTU estão disponíveis aqui. Na página são ofertados dados sobre como proceder para solicitar a segunda via da parcela, alteração cadastral, acompanhar processos, consultar débitos, entre outros serviços.

Os interessados em se cadastrar do programa Nota do Milhão podem se cadastrar aqui. O programa estimula os munícipes a solicitarem o documento fiscal (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e), quando contratarem qualquer serviço na capital paulista como estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cabeleireiros, hotéis, entre outros) e sorteia mensalmente R$ 1 milhão entre os cidadãos que pedirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFSe.

Quem ainda continuar com dúvidas sobre os programas e serviços podem enviar um questionamento para o canal oficial de atendimento da Secretaria da Fazenda: www.prefeitura.sp.gov.br/falecomafazenda.

A pasta também conta com um atendimento presencial na Praça do Patriarca, 69, na região central da cidade. Os interessados devem realizar o agendamento prévio no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/agendamentosf.

As 32 Subprefeituras de São Paulo também são opções para tirar dúvidas em relação a alguns serviços da Fazenda, como o IPTU, por exemplo, e realizam atendimento presencial sem a necessidade de agendamento. Há também a possibilidade de atendimento sem agendamento prévio no Descomplica São Miguel (Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, nº 76, São Miguel Paulista). Confira aqui os endereços das Subprefeituras.