Com o apoio de crianças, Subprefeitura revitaliza ponto viciado de lixo

Centro Comunitário Ludovico participa de ação contra lixo descartado em local irregular

O descarte de lixo em local inadequado havia se tornado cotidiano em uma das ruas do Real Parque, em frente o Centro Comunitário Ludovico Pavoni. A Subprefeitura do Butantã atendia demandas de limpeza frequentemente, toda semana, enviando caminhões e máquinas para recolher o lixo, muitas vezes recolhia até entulho e móveis velhos, que eram deixados de maneira irresponsável no local.

Até que um dia, uma medida sustentável foi tomada pela Subprefeitura, com o apoio do Centro Ludovico, o ponto viciado de lixo foi transformado em espaço de lazer para os munícipes.

O local foi devidamente limpo e com a ajuda das crianças, pneus reutilizados foram instalados, mudas de árvores foram plantadas e até um banco de praça foi instalado no espaço.

A Subprefeitura do Butantã tem um compromisso com o meio ambiente e com a ajuda da comunidade, abraçando a causa, descartando o lixo em local apropriado e mantendo preservados os pontos revitalizados, o bairro será um local melhor para todos e para o ecossistema.

 Crianças e funcionários da prefeitura com as mãos abertas para cima, em frente ao ponto revitalizado.

Duas crianças sentadas em um banco colocado no local revitalizado.

Foto do local revitalizado onde vemos dois bancos, pequenas árvores que estão dentro de pneus com terra e uma placa de proibido jogar lixo. Os materiais usados na revitalização como pá e vassoura ainda estão no local. As crianças marcam sua presença na imagem, a maioria está sentada em um dos bancos, com exceção de apenas uma que está de pé.