Nossa região terá operação especial para jogos da Copa América 2019

Nesta sexta-feira (14) e nos dias de jogos, trânsito e transporte público terão alterações para facilitar deslocamento dos torcedores ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) preparou uma operação especial de trânsito e transporte público para os jogos da Copa América 2019, que terá início na sexta-feira (14/06). As partidas acontecerão no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e na Arena Corinthians. A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos torcedores aos estádios, durante o torneio.

Agentes da CET vão monitorar o tráfego e orientar motoristas e pedestres com o objetivo de manter a fluidez do trânsito. E técnicos da SPTrans vão acompanhar a operação dos ônibus, além de organizar os desvios de itinerários. A SPTrans também implantará uma linha especial do estádio do Morumbi à região central para auxiliar na volta do torcedor para casa.

Partida de abertura
Na abertura da Copa América, no Morumbi, a CET realizará interdições a partir 16h30 do dia 14, cinco horas antes do jogo. Doze linhas de ônibus terão seus itinerários alterados.

A SPTrans ainda implantará a linha especial 809M/10 Morumbi – Pça. Ramos de Azevedo para facilitar o deslocamento dos torcedores após o término dos jogos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), nos dias 14, 17 e 19 de junho.


Vias de acesso e desvios

Morumbi
O Estádio Cícero Pompeu de Toledo localiza-se na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi.

Datas dos jogos e horários das interdições
- 14/06 (sexta-feira), das 16h30 à 01h30 do dia seguinte – Brasil x Bolívia
- 17/06 (segunda-feira), das 16h00 à 00h30 do dia seguinte – Japão x Chile
- 19/06 (quarta-feira), das 14h30 às 23h00 – Colômbia x Qatar

Haverá interdições em trechos nas avenidas Jorge João Saad, Giovanni Gronchi e Padre Lebret.

Mais informações sobre interdições e bloqueios operacionais podem ser encontradas no link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=278187. Os desvios de itinerários de ônibus municipais estão no link especial http://www.sptrans.com.br/copa-america-2019

Na Operação Saída, haverá uma área exclusiva para táxi junto ao canteiro central da Avenida Jorge João Saad (no contra fluxo). A organização e fiscalização desses veículos será realizada pelo DTP.

Para evitar desencontros e vias bloqueadas, dê preferência na utilização dos seguintes locais para embarque e desembarque:

– Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil x Shopping Butantã;
– Avenida Giovanni Gronchi x Praça Santos Coimbra;
– Avenida Giovanni Gronchi x Rua Santo Américo.

Somente para a Operação Saída será disponibilizada uma área exclusiva para táxi junto ao canteiro central da Avenida Jorge João Saad (no contra fluxo), entre as Ruas Buarque e Comandante Lira. A organização e fiscalização destes veículos será realizada pela SPTrans/DTP.

Comunicação para os usuários
Além do link que contém os desvios de linhas em virtude da Copa América (http://www.sptrans.com.br/copa-america-2019), foi produzido um Jornal do Ônibus especial para cada uma das 35 linhas alteradas. Também foram elaborados cartazes para os terminais, apresentando a ferramenta QR Code, que permite a consulta das linhas com alterações de itinerários, e publicações nas redes sociais.

Durante os dias de jogos da operação especial Copa América 2019, haverá identificação nos pontos de atendimento dos serviços Atende+ e Táxi.


Serviço Atende+
A SPTrans informa que serão disponibilizadas vans do Serviço Atende + para as partidas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e na Arena Corinthians.

O Atende+ é a modalidade de transporte porta a porta gratuito, destinado a pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física com alto grau de severidade e dependência, que permite que os usuários realizem seus deslocamentos para eventos que incluem cultura, lazer, saúde e integração.

Para mais informações em relação ao Atende ligue 156 ou acesse http://www.sptrans.com.br/atende/