A bela e linda Praça do Poeta

Moradores do Real Parque juntam-se para realizar benfeitorias e embelezar a Praça Poeta Carlos Drummond de Andrade.

Nos dias atuais onde a vida em sociedade perdeu seu aspecto de convivência em vizinhança, com o aumento significativo dos condomínios fechados onde muitos vivem reclusos dentro de suas casas, um grupo de moradores do bairro do Real Parque vai contra a corrente.

Os moradores do bairro do Real Parque juntaram-se para transformar a Praça Poeta Carlos Drummond de Andrade, fazendo uma série de melhorias que embelezaram ainda mais esse lindo e entocado recanto da natureza.

A Praça, que sempre foi referência na região, recebeu um toque especial de seus moradores, que desde 06 outubro de 2017 conseguiram autorizações para implantar maravilhosas benfeitorias no local, que inclusive já estão instaladas como: equipamentos de alongamento, parquinho para crianças, canto de descanso e reflexões (excelente para leitura) e neste último sábado foi instalado mosaicos nas escadarias da praça.

Durante o início do projeto foi analisado com delicadeza o caminho natural das águas, sendo feito uma calha para águas pluviais e ao mesmo tempo passagem dos pedestres, usando os platôs naturais.

Os moradores ainda pretendem instalar um ponto de wi-fi, equipamentos para idosos exercitarem-se e colocar um bebedouro junto com a Sabesp.

A Praça Poeta Carlos Drummond de Andrade conta com uma vasta vegetação, com uma diversidade de espécies arbóreas, que atraem diversas espécies de aves. Mas as aves não serão os únicos animais no local, a praça também contará com um espaço para os cães se exercitarem e brincarem com seus donos.

O local que já era lindo e aconchegante ficou ainda mais, graças ao esforço em conjunto de um grupo de moradores que, uniu-se em prol de melhorar esse espaço que pertencem a todos nós.

 Pessoas, todas vestidas com camisetas brancas, instalando mosaicos na escadaria da praça, majoritariamente temos mulheres na instalação. Os mosaicos contém dois padrões, o primeiro com formas geométricas diversas com cores azul, verde e amarelo, já o segundo padrão tem um fundo cinza claro com algumas palavras escritas em cor preta. As palavras variam para cada degrau, sendo duas combinações existentes, uma delas é tinha uma pedra e a outra combinação é no meio do caminho, dessa forma a frase se completa quando observamos de longe, formando tinha uma pedra no meio do caminho. Envolta da escadaria e das pessoas há grande quantidade de vegetação e árvores, também há um banner preso a uma das árvores.