Dia das Crianças - Maratona Circuito

Atividades gratuitas na Casa de Cultura do Butantã - Feriado do dia 12 de Outubro de 2018 – das 12h às 18h

 12h- Ciclistas Bonequeiros - Maratona Circuito- Intervenção Artística

A ocupação Ciclistas Bonequeiros apresenta uma variedade de ações estéticas sob bicicletas. Três mini teatros do teatro lambe-lambe, o triciclo culinário e o triciclo das histórias ocupam espaços abertos apresentando histórias para uma pessoa por vez, convidando o espectador para ouvir causos em um triciclo, ou ouvindo a história da cultura da comida. Confira o evento no facebook.

13h Dois Baús - Espetáculo Infantil

Dois Baús é uma peça de teatro voltada ao público infantil que traz como eixo temático uma metáfora poética sobre amor e separação. Confira o evento no facebook

14h O Paraíso São os Outros - Contação de História


O Paraíso São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia h de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que e? preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos. O narrador, então, cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta... Tudo por amor! Confira o evento no facebook

15h Brinquedos de Palavras - Show Infanto Juvenil

Brinquedos de Palavra é um show musical para toda a família. Nele as crianças cantam e dançam poesias, histórias enroscadas, trava-línguas e parlendas. Um encontro muito interativo para pais e filhos brincarem juntos com os artistas. Confira o evento no facebook.

16h Festa de Rei - Dia das Crianças no Butantã - Música Infantil e Contação de História

Um cortejo musical fará a honra de convidar as crianças a entrarem em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Música, poesia, brincadeira trarão o universo das brincadeiras tradicionais de volta para as crianças. Confira o evento no facebook.

17h Clubinho do Livro - Maratona Circuito - Contação de História

A intervenção Artística Clubinho do Livro é um conjunto de atividades artísticas voltados para a leitura na infância, incentivando a formação de novos leitores e a familiaridade com os livros. Confira o evento no facebook.

19h Espetáculo O Sorriso da Rainha - Maratona Circuito - Teatro

Em “O Sorriso da Rainha”, a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I, traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida. Confira o evento no facebook.

Casa de Cultura do Butantã
Av. Junta Mizumoto, 13 - Butantã/São Paulo/SP

 

Cartaz com a programação do evento, com desenho de três crianças brincando encima de uma árvore