Adote uma Praça na Região do Butantã

Prefeitura Regional do Butantã tem aproximadamente 300 praças disponíveis para adoção

O Programa “Adote uma Praça” visa conservar as áreas verdes, canteiros e praças. O Decreto 57.583/2017 define as ações para conservações de praças e áreas verdes, possibilitando a zeladoria para as melhorias no local, e permite que Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas possam cuidar dessas áreas.
No Butantã, temos mais de 200 logradouros adotados, mas temos aproximadamente 300, entre praças, canteiros centrais, bicos de praças e outros que ainda não tem termo de cooperação. O Distrito em que temos o maior número de praças disponíveis é o Morumbi.
Quem tiver interesse em adotar, precisa apresentar um termo com as propostas de manutenção, obras e serviços que deseja realizar. Além do termo de propostas, são necessárias cópias de RG, CPF e comprovante de residência, se for pessoa física.
No caso de pessoa jurídica é preciso apresentar cópia do registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, decreto de autorização para funcionamento, alterações subsequentes e também o CNPJ.
O cooperante poderá colocar uma placa no local com o nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família e precisa estar de acordo com a Lei Cidade Limpa. O período de vigência do contrato é de no máximo 3 anos.

Confira as praças disponíveis de cada distrito:


Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia