Programa Calçada Nova- Mutirão Mário Covas recupera calçadas no Jardim Alvorada

A 32°edição do Mutirão Mario Covas recuperou 220 metros de calçadas na Rua Anis Chakur

No último domingo (13), a Rua Anis Chakur, no Jardim Alvorada, recebeu a 32°ação do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. Estiveram presentes o Prefeito João Doria, o Vice- Prefeito, Bruno Covas, o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza e o Prefeito Regional de Pirituba/ Jaraguá, Ivan Lima. O objetivo desta ação é ampliar a acessibilidade. Desde a periferia até o centro da cidade.
No total, foram 220 metros de calçadas recuperadas, e toda a infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida da população. Haverá também a operação tapa-buraco. A ação contou com a parceria da empresa Concreto Cortesia, que fez a doação de sete metros quadrados de material. O Prefeito João Doria falou da importância da parceria com empresas privadas em ações como esta, e se coloca à disposição de grupos da iniciativa privada para quem almeja contribuir com a cidade.
“Estamos na 32ª edição do Calçada Nova, mais uma vez fazendo a recuperação de jardins, das calçadas e contando sempre com apoio da comunidade, que depois segue conservando o local”, falou o Prefeito João Doria.
A região tinha dois terrenos, que eram usados como pontos de lixo viciados de descarte de lixo, que receberam um plantio de muda do pau-brasil e flores Kalanchoes. Os alunos do curso de Jardinagem do Curso do Centro Paula Souza – Via Rápida, auxiliaram na plantação.


“O programa é muito positivo. O Prefeito João Doria quer mostrar o princípio de cidadania, que o cidadão possa construir e conservar os espaços públicos, ou seja, a importância do cidadão no contexto social.”, disse o Prefeito Regional do Butantã Paulo Vitor Sapienza.
Na Prefeitura Regional do Butantã, a região do Jardim Parque Raposo Tavares já foi beneficiada com a ação no final de janeiro, no mesmo dia da entrega da revitalização do Praque Raposo Tavares.