PREFEITURA DE SÃO PAULO

Apresentação dos trabalhos nos distritos pontua Audiência Pública do Conselho Participativo do Butantã

Encontro contou com devolutiva da Secretaria de Planejamento sobre demandas levantadas pelo colegiado

09/02/2015 19h08

O Conselho Participativo do Butantã promoveu, neste último sábado (7/02), a primeira audiência pública do colegiado. Na oportunidade, foram apresentados os grupos de trabalho para os cinco distritos da região: Morumbi, Rio Pequeno, Raposo Tavares, Butantã e Vila Sônia, assim como as questões levantadas para cada área durante as 14 reuniões ordinárias realizadas em 2014.

Estiveram presentes no encontro, a Subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva, a Coordenadora dos Conselhos Participativos da Secretaria de Relações Governamentais, Antônia Santos e representantes da Comissão Executiva Provisória do Orçamento Participativo (Cepop), da Secretaria Municipal de Planejamento.

Convidado pelos organizadores do evento para abrir os trabalhos, o médico sanitarista Jorge Kayano, da ONG Instituto Pólis, apresentou dados de uma pesquisa Ibope (2009 a 2014) sobre a satisfação do paulistano com relação a diversas áreas relacionadas à qualidade de vida, que sinalizou a importância da gestão participativa para o fortalecimento das discussões sobre os desafios da Cidade.

Veja mais imagens da audiência pública

Devolutiva sobre os projetos prioritários nas áreas de Educação, Habitação e Saúde para a região, elencados pelos conselheiros participativos, foi apresentada por técnicos do Cepop, da Secretaria de Planejamento.

O Conselho Participativo do Butantã é formado por 44 representantes e tem caráter consultivo. Suas reuniões, abertas ao público, acontecem todas as últimas quintas-feiras do mês, às 19h30, na Subprefeitura Butantã.

 

Texto: Helga Monteiro Ventura