Apresentação dos trabalhos nos distritos pontua Audiência Pública do Conselho Participativo do Butantã

Encontro contou com devolutiva da Secretaria de Planejamento sobre demandas levantadas pelo colegiado

O Conselho Participativo do Butantã promoveu, neste último sábado (7/02), a primeira audiência pública do colegiado. Na oportunidade, foram apresentados os grupos de trabalho para os cinco distritos da região: Morumbi, Rio Pequeno, Raposo Tavares, Butantã e Vila Sônia, assim como as questões levantadas para cada área durante as 14 reuniões ordinárias realizadas em 2014.

Estiveram presentes no encontro, a Subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva, a Coordenadora dos Conselhos Participativos da Secretaria de Relações Governamentais, Antônia Santos e representantes da Comissão Executiva Provisória do Orçamento Participativo (Cepop), da Secretaria Municipal de Planejamento.

Convidado pelos organizadores do evento para abrir os trabalhos, o médico sanitarista Jorge Kayano, da ONG Instituto Pólis, apresentou dados de uma pesquisa Ibope (2009 a 2014) sobre a satisfação do paulistano com relação a diversas áreas relacionadas à qualidade de vida, que sinalizou a importância da gestão participativa para o fortalecimento das discussões sobre os desafios da Cidade.

Veja mais imagens da audiência pública

Devolutiva sobre os projetos prioritários nas áreas de Educação, Habitação e Saúde para a região, elencados pelos conselheiros participativos, foi apresentada por técnicos do Cepop, da Secretaria de Planejamento.

O Conselho Participativo do Butantã é formado por 44 representantes e tem caráter consultivo. Suas reuniões, abertas ao público, acontecem todas as últimas quintas-feiras do mês, às 19h30, na Subprefeitura Butantã.

 

Texto: Helga Monteiro Ventura