PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura Butantã e Sebrae realizam palestra para interessados em vender comida nas ruas da região

Capacitação gratuita acontece dia 26 de agosto, às 14h

21/08/2014 14h37

 

Ambulantes interessados em vender alimentos em espaços públicos do Butantã, recebem no próximo dia 26/08, às 14h, orientação gratuita sobre o procedimento necessário para se obter o Termo de Permissão de Uso (TPU), exigido para a prática da atividade. No curso, realizado na sede da Subprefeitura Butantã, serão apresentados os cerca de 30 pontos disponíveis na região.

A iniciativa, que conta com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos comerciantes com relação à documentação exigida, preenchimento de formulários e as normas definidas para ocupação dos pontos, como distância entre equipamentos públicos ou cruzamento de vias. Na oportunidade também serão detalhadas as categorias em que o ambulante pode atuar (veículos motorizados, veículos movidos por condutores ou barracas desmontáveis) e explicadas as especificações quanto ao croqui do local de instalação.

Uma introdução ao Programa Alimento Seguro (PAS) Ambulante será oferecida pela equipe do Sebrae, com foco na redução dos riscos de contaminação das comidas de rua. Outros temas abordados são técnicas de manutenção de clientes, ampliação de mercado e melhoria da imagem.

Serviço:
Palestra de orientação para interessados em vender comida de rua.
Data: 26/08
Horário: 14h00
Local: Subprefeitura Butantã / Sala Butantã
Endereço: rua Ulpiano da Costa Manso, 201
Preço: Grátis
Não há necessidade de inscrição prévia
 

Texto: Helga Monteiro Ventura