Audiência pública na Câmara Municipal de S.Paulo discute o futuro da Chácara do Jockey

Subprefeito e representantes da sociedade civil discutem em reunião o destino de importante área verde localizada na região do Butantã

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, na Sala Sérgio Vieira de Melo, Câmara Municipal de São Paulo, uma audiência pública da Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente tendo como pauta a Chácara do Jockey, área verde com mais de 150 mil metros quadrados pertencente ao Jockey Club Paulista.

Clique aqui e veja fotos da Audiência Pública

Encravada no meio da região do Butantã, com frente para as avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida, a Chácara do Jockey vem sendo objeto de intensas discussões na região. E boa parte dessas conversas incluem a participação da população que deseja ver o local transformado em um grande parque público, situação essa que exigiria bem pouco investimento por parte do poder público, uma vez que vários equipamentos construídos pelo proprietário do Jockey podem ser reaproveitados para diversos fins.

Não faltam, ainda, propostas bem menos populares, como a venda da área para construção de moradias, populares ou não, construção de um CEU e até a implantação de uma estação rodoviária, com um shopping Center e um centro de convenções, além de estacionamento para milhares de veículos.

Porém, a maior polêmica que envolve a desapropriação da Chácara do Jockey diz respeito à grande dívida do clube em impostos, tanto municipais como federais. Sendo assim, ao fim da audiência, o que ficou decidido pelos vereadores que conduziram a reunião é que será pedido junto à Prefeitura uma análise completa da dívida do Jockey com o objetivo de avaliar a possibilidade de permuta da área, estimada em cerca de R$ 60 milhões.