Butantã elege a Comissão Eleitoral do Conselho Participativo Municipal

Audiência pública teve a apresentação da Devolutiva do Plano de Metas que irá nortear as ações da Prefeitura até 2016

 

A manhã do último sábado (24) foi movimentada na Casa de Cultura do Butantã com a organização pela Subprefeitura da apresentação da Etapa Devolutiva do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo e com a escolha da Comissão Eleitoral que vai organizar a eleição para o Conselho Participativo Municipal.

Clique aqui e veja as FOTOS da audiência pública

A equipe da Secretaria Municipal do Planejamento (SEMPLA) conduziu a apresentação do Plano de Metas, tanto no plano geral, nas propostas para toda a cidade, como no regional, onde as demandas levantadas pela população do Butantã em outra audiência, realizada em abril, foram priorizadas.

Entre os benefícios que a região deve receber nos próximos anos estão 393 novas vagas para a educação de jovens e adultos, a instalação de um pólo da Universidade Aberta do Brasil, duas novas Escolas Municipais de Educação Infantil, uma unidade da Rede Hora Certa, três Unidades Básicas de Saúde, além da requalificação e reforma de vários equipamentos públicos, da construção da ciclovia na av. Eliseu de Almeida e do corredor de ônibus Capão Redondo/Campo Limpo/Vila Sônia.

Depois da apresentação os munícipes presentes puderam tirar todas as dúvidas sobre a forma como está sendo elaborado o Plano de Metas e sobre as melhorias previstas para os cinco distritos da região do Butantã.

Conselho Participativo Municipal

Em 8 de dezembro acontece a eleição dos conselheiros para o Conselho Participativo Municipal e, para organizar todo o pleito, foi escolhida também no último sábado a Comissão Eleitoral que vai gerir toda o trabalho desta importante eleição para a região e para toda a cidade.

As inscrições dos candidados começam a ser recebidas a partir de 7 de setembro e se encerram no dia 21 do mesmo mês. No dia 29 serão divulgados os nomes dos candidatos e no dia 8 de dezembro acontece a eleição.

Por indicação do subprefeito do Butantã, o presidente da Comissão Eleitoral será Edson Francisco Lapolla, assessor da chefia de gabinete da Subprefeitura Butantã. Os quatro membros restantes foram escolhidos após disputada eleição envolvendo oito candidatas. Foram eleitas Andréa Beatriz André, Irina Frare Cezar, Nadir Silva Moraes e Sônia Império Hambúrguer.