FESTIVAL CIDADE DO FUTURO PROMOVIDO PELA PREFEITURA VAI DIVULGAR A CULTURA DA INOVAÇÃO

O evento fará parte das comemorações pelo aniversário da cidade, no dia 25, e deve reunir 10 mil pessoas

A 2ª edição do Festival Cidade do Futuro vai difundir a cultura da inovação, com apresentação de novos meios de tecnologia. O evento será promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), como parte das comemorações do aniversário da cidade. A inciativa também tem apoio da junto com a Associação Esportiva e Cultural CNB.

Outra meta é valorizar o triângulo histórico, formado pelo largo São Bento, Pátio do Colégio e Largo São Francisco, com a articulação de lideranças que pensam no futuro sustentável. A expectativa de público é de 10 mil pessoas, entre empresas, startups, famílias e artistas.

O Festival terá um fórum de discussão, estudo e conhecimento nas áreas de empreendedorismo, democracia, educação, meio ambiente, agro tech e entre outras especialidades. Ao todo, serão mais de 40 pontos do centro histórico com atividades, em prédios icônicos como: Farol Santander; Centro Cultural Banco do Brasil; AASP; CAU; Edifício Martinelli; B3 e Atento, além de restaurantes e cafés.

“É um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade. Com a tecnologia a nosso favor, é uma oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo. O centro da cidade se tornará um polo de tecnologia e inovação e, dessa forma, vamos enfatizar a nossa missão: realizar a inclusão social por meio da tecnologia, além de modernizar os projetos de todas as áreas do governo em prol da população”, enfatiza Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Programação

O Festival irá oferecer uma programação totalmente gratuita para todos os munícipes. Serão mais de 200 horas de conteúdo gratuito, com shows, feiras gastronômicas, festas de rua, workshops e oficinas artísticas, exposições de filmes e festivais arts tech. Empresas que englobam em sua iniciativa as experiências tecnológicas e o metaverso participarão de conferências exclusivas.

A Prefeitura irá montar 3 palcos de música e mais de 40 arenas simultâneas, com espaços equipados para apresentar diferentes assuntos culturais e profissionais por meio da tecnologia.

O evento será um grande fórum de discussão, estudo e conhecimento nas áreas tais como: empreendedorismo, democracia, educação, meio ambiente, agro tech e entre outras especialidades que garantem a nomeação de São Paulo como a cidade inovadora.

“O festival busca impulsionar a criatividade e a inovação em São Paulo, valorizando o Triângulo e o patrimônio histórico da cidade, além de fortalecer o senso de pertencimento e articular lideranças que pensam o futuro sustentável da cidade”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento.

A programação completa pode ser conferida na página do evento, clicando em https://www.cidadedofuturo.com/