PROGRAMA AGITA + FÉRIAS LEVA DIVERSÃO PARA CRIANÇAS NOS CENTROS ESPORTIVOS DA CIDADE

As Atividades, como jogos, dança e brincadeiras vão até o dia 19 de fevereiro.

A Prefeitura de São Paulo promove o Agita + Férias, que oferece às crianças atividades de lazer e recreação gratuitamente, até o dia 19 de fevereiro. Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o programa é realizado em 12 dos 46 Centros Esportivos espalhados pela cidade. São oferecidas oficinais de esportes, dança, brinquedos manuais, brinquedos infláveis, espaço baby e atividades recreativas. As atividades acontecem de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h.

Além das atividades do Agita + Férias, todos os Centros Esportivos (CEs) da Prefeitura permanecem abertos durante o período de férias escolares, com a programação normal e gratuita. Para frequentar as atividades. é preciso fazer a carteirinha. Para isso, basta procurar a administração dos CEs com documento de identificação, comprovante de endereço e foto. Os endereços dos Centros Esportivos estão no site da SEME.

 

Atividades

O Agita + Férias oferece atividades recreativas com bola, jogos recreativos, jogos desportivos; atividades de recreação, concurso de dança, construção de coreografias, resgate de danças e brincadeiras, tais como dança da laranja, da cadeira, etc. Também têm as Oficinas Manuais, que são atividades lúdicas que despertam nas crianças a curiosidade para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação de sua individualidade e autoconfiança.

Além disso, as crianças podem aproveitar brinquedos infláveis, como Chute à Gol Inflável, Basquete Duplo Inflável, Cama Elástica Inflável, Piscina de Bolinhas Inflável e Escalada Inflável. Outra atração é o espaço recreativo baby, com Kit Playground e Piscina de Bolinhas Baby.

As crianças também podem aproveitar brincadeiras como peão, pebolim, bola de gude, carrinho de rolimã e amarelinha.

 

Endereços

Confira os Centros Esportivos que participam do Agita + Férias:


Zona Oeste

Centro Esportivo Geraldo José de Almeida, em Pirituba

Balneário Mário Moraes, no Jardim Celeste

Centro Esportivo Solange Nunes Ribas, no Butantã.

 

Zona Leste

CERET, no Jardim Anália Franco

Centro Esportivo André Vital, em Cidade Tiradentes

Centro Esportivo Teotônio Vilela, em Sapopemba

  

Zona Norte

Centro Esportivo Oswaldo Brandão, na Brasilândia

Centro Esportivo Casa Verde

Centro Esportivo Perus

 

Zona Sul

Mini Balneário Antonio C A Sodré, no Jardim Sabará

Balneário Jalisco, Vila Santa Catarina

Mini Balneário Sinésio Rocha, no Campo Limpo