Operação Baixas Temperaturas já está acontecendo em São Paulo

Começou no último sábado de abril (30) e vai até o dia 30 de setembro deste ano. Programa da prefeitura prevê o acolhimento às pessoas em situação de rua quando a temperatura é de 13°C ou menos

No último sábado de abril (30), a Prefeitura de São Paulo iniciou a Operação Baixas Temperaturas, realizada anualmente, que terá duração de 5 meses, até 30 de setembro de 2022. Neste período, as abordagens realizadas às pessoas em situação de rua são intensificadas para acolhimento quando as temperaturas atingirem 13° ou menos.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), possui, atualmente, 117 serviços de acolhimento com pernoite para as pessoas em situação de rua em toda a cidade, que totalizam mais de 15 mil vagas. Somente em hotéis, a Prefeitura ofertará, ao todo, 3.202 vagas. Deste total, 1.743 já estão disponíveis, 1.459 estão sendo contratadas.

Se vir uma pessoa em situação de rua, ligue gratuitamente para a Central 156. O serviço funciona 24 horas por dia, e o mais importante é informar o endereço e descrever a pessoa para facilitar a localização.

Saiba mais clicando aqui