Butantã e o Meio Ambiente

A posse dos eleitos e importância do CADES-BT.

 A flor, a planta, o pássaro, o córrego, o homem… Essa é a nossa natureza, nossa vida, nosso Meio Ambiente. Precisamos cuidar dele. Ciosos dessa responsabilidade, foram muitos os candidatos nas eleições para Conselheiros do CADES-Butantã, realizada em dezembro último.


Mas, o quê é o CADES? Órgão consultivo das Subprefeituras e da SVMA (Secretaria do Verde e do Ambiente) reúne a Sociedade Civil para acompanhar, defender, reivindicar e encaminhar propostas que cuidem do nosso ‘pedaço’ no planeta.
Nossa Região é uma das mais atrativas da cidade, por sua arborização, parques, córregos e riachos, sem esquecer o Rio Pinheiros, que começa a respirar e onde já se encontram peixes em suas águas (o que poderia parecer óbvio, há muito não acontecia).


A posse dos eleitos se deu de forma virtual e na sequência o Subprefeito Paulo Vitor Sapienza, fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um dos novos Conselheiros e seus Suplentes, falando da importância do CADES-BT e do caminho conjunto que a parceria entre Poder Público e Sociedade Civil podem e devem ter.


Na foto, um dos momentos desse encontro. No dia 23 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião (virtual) do Conselho. Estavam presentes Ana Aragão, Angela Baeder, Elio Camargo, Júlia Lourenção, Luciana Murakami, Maria Angélica de Oliveira, Milena Saad (Mila), Vinícius Pereira de Souza, além dos Suplentes, Ana Lucia Aurélio, Bianca Hartwig e Bruno Rodrigues. Representando a SVMA, estava presente Solange Sanchez e em nome da Subprefeitura e como Interlocutores da mesma junto ao Conselho, disseram presente Maria Sampaio Bonafé e Antonio Sabino de Souza.

 

Na ocasião, em nome do Subprefeito Paulo Vitor Sapienza, Antonio Sabino voltou a cumprimentar os eleitos, citou a responsabilidade de cada um e convidou a todos para uma reunião específica sobre a ‘despoluição do Rio Pinheiros’ no próximo dia 3 de março, juntamente com os técnicos da SABESP.

Na sequência, muito foi discutido e mostrou o volume de trabalho que o CADES-Butantã terá nestes próximos dois anos de seu mandato. Sucesso!