Revitalização de ponto viciado de lixo na Rua Felice Bruni

A revitalização aconteceu por meio da parceria da Subprefeitura do Butantã e da empresa terceirizada Ecoss Ambiental.

A imagem é composta por uma combinação de texto e foto. Na parte de cima, há uma foto que mostra uma calçada tomada por volumosos e um muro cinza atrás. No centro está localizado o texto principal da imagem em preto com um fundo laranja. Na parte de baixo, há uma foto da mesma calçada após a revitalização. Observa-se três vasos de planta coloridos na calçada. O muro ao fundo foi pintado artisticamente de diversas cores.

A Rua Felice Bruni, localizada no bairro Jardim das Vertentes, é predominantemente residencial, muitos moradores circulam por ela todos os dias. Para tornar o passeio mais agradável e seguro, a Subprefeitura do Butantã, em parceria com a empresa Ecoss Ambiental, realizou o serviço de revitalização da via.

A mudança não é apenas visualmente agradável, a ação também eliminou um ponto viciado de lixo. Os pontos viciados são áreas onde ocorre o descarte irregular de lixo de modo recorrente. Eles são mais frequentes em esquinas e locais sem ocupação ou mal cuidados. O descarte inadequado pode atrair insetos e roedores transmissores de doenças, além de desvalorizar os imóveis da vizinhança. Para tentar eliminar o problema, esses espaços recebem uma atenção especial.

Neste final de semana, 20 de fevereiro, um trecho da Rua Felice Bruni recebeu o trabalho de profissionais que realizam os serviços de varrição e a retirada de volumosos. Também foi feita a lavagem da via, capina e pintura de guias. Uma pintura artística no muro, a construção de uma floreira e a instalação de vasos para o plantio de mudas finalizou a repaginada do local.

Com as revitalizações, os números de pontos de descarte irregular de lixo estão diminuindo cada vez mais. O descarte de resíduos nas ruas é crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 16.693,28. Caso saiba de um descarte irregular denuncie pelo telefone 156 ou pelo Portal SP 156. O correto é contratar um serviço de caçamba. A Prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente duas opções para o descarte de materiais, que são os Ecopontos e o serviço Cata-Bagulho.

A Subprefeitura do Butantã trabalha diariamente para garantir o conforto, segurança e bem estar dos moradores.