Conselho de Síndicos do Butantã realiza sua primeira reunião de 2021

O Conselho de Síndicos do Butantã começa o ano de 2021 aumentando o número de participantes de seus encontros.

A participação popular foi uma das pautas principais da administração regional, fomentada sempre com muito empenho, foi constatado um acréscimo do número de pessoas que passaram a participar das discussões entre a sociedade civil e o Poder Público local.

O Conselho de Síndicos vem nessa leva de ações que fomentam a participação popuplar, constituído de líderes naturias, que são eleitos em seus condomínios para administrar a vida de muitas pessoas.

Os síndicos passaram a participar de forma organizada e institucional de reuniões com a Subprefeitura do Butantã no final de 2020. Para este começo de 2021 a ideia é desenvolver ainda mais essa nova forma de participação popular, fazendo com que o recém criado conselho tenha uma grande voz na tomada de decisões.

Nas reuniões com a Subprefeitura do Butantã os síndicos trouxeram demandas importantes, tais como: iluminação, segurança urbana, trânsito e zeladoria. Apesar da abardogem regionalizada de cada um dos síndicos, muitas das questões são parecidas.

Uma das propostas que entusiamou os síndicos foi a possibilidade de integrarem as câmeras de segurança dos condomínios no projeto City Camera, deixando as imagens no sistema integrado de segurança da Guarda Civil Metropolitana com a Polícia Militar.

A próxima reunião dos síndicos será na data de 20 janeiro às 19:00hrs, devido a continuidade do isolamento social a reunião será realizada de forma online pela ferramenta meets, do Google. O link será divulgado com 24 horas de antecedência no site da Subprefeitura do Butantã, assim como em suas redes sociais.

Print da tela de computador onde há pequenas imagens de cada um dos participantes da reunião do Conselho de Síndicos. O fundo da tela é de cor preta, algumas imagens dos participantes são fotos e outros utilizam a transmissão de vídeo por suas web câmeras.