Após chuva intensa Prefeitura faz limpeza de pontos críticos

Equipes da Prefeitura de São Paulo estiveram limpando os pontos mais afetados pela chuva de ontem (29)

Foto da equipe de limpeza urbana da Prefeitura de São Paulo executando a limpeza de uma Avenida após a forte chuva. A via pública acabou ficando cheia de lama, a equipe uso rodos e vassouras para remover a lama. Embaixo da foto está localização da equipe, que se encontra no Morumbi, assim como o horário que a imagem foi captura às 03 horas e 17 minutos da madrugada do dia 29 de dezembro.

Ontem (29) uma forte chuva atingiu a zona oeste da cidade, com uma precipitação muito rápida foi gerado uma série de complicações para toda à população, criando alguns pontos de alagamento.

As proximidades do córrego do Antonico e do São Paulo Futebol Clube foram as mais afetadas, a água demorou para baixar nestas imediações. A equipe da Prefeitura de São Paulo chegou a este local durante o começo da noite e iniciou os trabalhos por volta das 10:00hrs. Os trabalhos de limpeza continuaram até o perído da manhã, para que pudessemos entregar a cidade de volta aos seus moradores.

Durante o dia de hoje foi feita a limpeza de bocas de lobo e galerias de todos os pontos onde houve maior acúmulo de água. Foram inclusos nos roteiros das equipes os bairros do Real Parque, Comunidade da Piemontese, Jardim Viana, dentre outros.

O córrego do Antonico também recebeu a limpeza de suas margens, com a remoção do material orgâncio em excesso e retirada de lixos que se encontravam nas margens e águas do córrego.

O Subprefeito do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, esteve em campo acompanhando os trabalhos das equipes de zeladoria e também vistoriou a execução da limpeza.

A Subprefeitura do Butantã ressalta a importância  de descartar o lixo corretamente, para que neste período de chuvas não seja obstruída a passagem das águas pluviais nos córregos, galerias e bueiros.

 Imagem de quatro funcionários da equipe de limpeza urbana, que está no momento removendo a lama da via pública. Ao lado esquerdo deles tem um cone sinalizador e pode-se identificar a frente de um caminhão. Abaixo está a localização da equipe, bairro do Jardim Leonor, assim como o horário da captura da imagem às 23 horas e 37 minutos do dia 29 de dezembro.