Semana da Juventude 2020 debate temas da atualidade que afetam jovens na pandemia da Covid-19

No dia 10 de agosto, foi dada a largada da Semana da Juventude Online 2020.

A Coordenação de Políticas para Juventude (CPJ) da cidade de São Paulo, instituiu a comemoração do Dia Internacional da Juventude através do projeto “Semana da Juventude”. O projeto busca atuar em consonância com o Estatuto da Juventude, principalmente com os princípios que promovem a participação social, a criatividade, a participação no desenvolvimento do país, a vida segura, a solidariedade e a valorização do diálogo.

A Semana da Juventude é executada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), através da Coordenação em colaboração com outras Secretarias, e visa reafirmar, principalmente, os direitos do jovem à cidadania, à educação, à profissionalização, ao trabalho e à renda, à saúde, à cultura, à comunicação e ao desporto.

Em função da pandemia de Covid-19, o evento este ano será totalmente virtual, por meio das redes sociais da SMDHC. De 10 a 15 de agosto, acontecerão lives sobre diversos temas presentes no cotidiano dos jovens das grandes metrópoles, com foco na situação criada pela pandemia.

A abertura aconteceu hoje, às 11h, e contou com a participação do prefeito Bruno Covas, da secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto e do secretário da Saúde, Edson Aparecido. Para quem não conseguiu acompanhar a apresentação ao vivo, pode conferir o vídeo salvo no facebook ou pelo canal do youtube da secretaria.

Hoje também foi efetuada a primeira transmissão que abordou questões de saúde mental e física. O bate papo focado em HIV/Aids apresentou informações relevantes sobre o tema, principalmente em relação a proteção dos jovens. O vídeo também está salvo para quem se interessar.

Os dias seguintes são dedicados à abordagem de outros temas como meio-ambiente, violência, drogas, consumo consciente, educação financeira, geração de renda, educação e igualdade racial. Confira a programação completa de lives e shows.