Subprefeitura do Butantã atende mais de 4 mil solicitações de tapa-buraco, no primeiro semestre de 2020

A Subprefeitura do Butantã atingiu mais um resultado positivo ao munícipe agilizando cada vez mais o serviço de Tapa-Buraco

Foto de dois funcionários tapando um buraco. Ambos utilizam roupas de cor laranja e botas pretas, também usam equipamentos de proteção individual, como um capacete de cor laranja e longas luvas cinzas. Ao fundo está um veículo com a placa operação tapa-buraco, outro funcionário pouco visível está encostado nele. Ao lado destes funcionários a uma máquina utilizada no serviço, com uma pá de vassoura encostada. O funcionário à direita usa uma pá enquanto o da esquerda usa uma vassoura, eles estão removendo a fresa de asfalto.

A Operação Tapa-Buraco consiste no conserto do asfalto, sendo feito quando este apresenta deformidades, como os famosos e conhecidos buracos. O conserto garante maior segurança no trânsito e evita problemas para os munícipes.

A Subprefeitura do Butantã obteve a marca de 4.793 buracos tapados durante os meses de janeiro a junho, compreendo a medição do primeiro semestre de 2020. O mês de março merece destaque, com quase mil buracos tapados em apenas 30 dias.

A reorganização administrativa e financeira da Subprefeitura do Butantã, juntamente com a implementação do Centro de Estatística e Informação - CEI, foram fatores determinantes para a melhora no atendimento deste serivço. O CEI setorizou e mapeou todos os serviços de zeladoria, permitindo maior agilidade e qualidade no atendimento de demandas.

O serviço de tapa-buraco é um dos mais procurados pelos moradores. Para fazer a solicitação, o munícipe deve acessar o Portal de Atendimento SP156, no site da Prefeitura de São Paulo; ligar na Central SP156 e Praça de Atendimento da Subprefeitura do Butantã; ou baixar o Aplicativo SP156 (Play Store ou Apple Store).

A Subprefeitura do Butantã trabalha para que os pedidos sejam atendidos com agilidade e qualidade cada vez melhor. Buscamos sempre a excelência no atendimento ao munícipe, por isso nos dedicamos em aprimorar os nossos serviços e aumentar a eficiência da administração pública.