PREFEITURA DE SÃO PAULO

Conselho Participativo se reúne para votar propostas para o orçamento de 2021

Através de ferramenta virtual reunião sobre o orçamento ocorrerá no dia 02 de julho

01/07/2020 17h46

Em reunião extraordinária marcada para esta quinta-feira (02), com início às 19:30hrs, o Conselho Participativo do Butantã vai votar e escolher 15 propostas, para compor a discussão da Lei Orçamentária Anual de 2021. A reunião será feita pela plataforma virtual Microsoft Teams.

A discussão sobre o orçamento é um dos momentos onde a sociedade civil protagoniza o debate, havendo em todo o processo de elaboração da lei a ampla participação social.

Na primeira etapa do processo de escolha todos os munícipes contribuíram com suas idéias, ao todo a região do Butantã foi a segunda que mais recebeu contribuições, chegando a um total de 315 propostas.

Na segunda etapa a Prefeitura de São Paulo fez a organização das propostas por temas, como: meio ambiente, segurança urbana, direitos humanos, saúde, educação, transporte, entre outros.

O tema que mais apareceu entre as propostas para o Butantã foi o de meio ambiente, sendo uma pauta histórica da região. Em seguida entre os temas temos saúde e desenvolvimento econômico.

Agora na terceira etapa os Conselheiros Participativos vão debater e votar em 15 propostas, que serão encaminhadas para a próxima etapa de discussão da Lei Orçamentária para o ano de 2021.

É fundamental que toda sociedade participe junto com o Conselho Participativo do processo de escolha das 15 propostas, enriquecendo o debate com a participação social e contribuindo com diferentes visões e opiniões.

"A participação social vêm sendo uma das principais formas para melhorar a eficiência da administração regional, juntos com à população conseguimos grandes feitos na Subprefeitura do Butantã. Pretendemos permanecer neste caminho e ampliar sempre a participação do munícipe." afirma Paulo Vitor Sapienza, Subprefeito do Butantã.

Para participar da reunião é bem simples você só precisa baixar o Microsoft Teams em seu celular ou computador, você também pode abrir o programa pelo seu navegador de internet. Depois que você fizer seu login você só precisa acessar a sala de reunião