Butantã estará combatendo o coronavírus com ação de pulverização

A Subprefeitura do Butantã e a Farma Conde estão organizando a ação de pulverização para este sábado, dia 06 de junho. Diversos pontos do Butantã devem receber a limpeza.

Foto de um trator puxando uma máquina de pulverização. A pulverização está sendo feita em uma via pública. Tanto o trator e a máquina possuem um porte grande, sendo maiores que muitos veículos automotores. Ambos equipamentos possuem predominantemente a cor laranja e utilizam logos da Farma Conde.

Neste sábado (06) bairros do Butantã vão receber uma pulverização para o combate ao coronavírus. A ação de pulverização é organizada pela Farma Conde em parceria com a Subprefeitura do Butantã. A ação será realizada nas regiões do Morumbi, Vila Sônia, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Butantã.

Para realizar a ação serão utilizados tratores no transporte dos pulverizadores e ainda haverá equipes com equipamentos de costas, que são ideais para um serviço mais detalhado e em áreas de difícil acesso.

Além da importância da pulverização, a ação também terá um impacto na conscientização das pessoas. Inclusive haverá a colocação de faixas, para lembrar a todos sobre as medidas de prevenção.

“Através da cidadania que existe em cada um de nós, somado ao esforço coletivo de nossa sociedade, vamos alcançar meios de superar essa fase tão difícil provocado pelo coronavírus.” disse Paulo Vitor Sapienza, Subprefeito do Butantã.

“Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público”, enfatiza Mário Muniz, presidente do Grupo Farma Conde.

A matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano ou animais.