Audiência Pública sobre implantação de faixas exclusivas de ônibus acontece no Butantã

Subprefeitura do Butantã sedia audiência pública sobre a implantação de faixas exclusivas de ônibus pela região.

Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), da Sptrans e da CET, promoveu uma audiência pública para apresentação das propostas de implantação de faixas exclusivas de ônibus. A Audiência aconteceu no auditório da Subprefeitura do Butantã.

Os moradores da região oeste de São Paulo participaram das discussões a respeito do assunto e puderam colaborar com o projeto. Esta é a primeira vez que a população da capital é ouvida sobre a implantação de faixas de ônibus, de forma ampla e participativa.

O projeto prevê mais de 38 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, que vão facilitar a mobilidade numa cidade complexa como São Paulo, dando preferência ao transporte público. Em contrario ao que muitos pensam as faixas exclusivas organizam o caótico trânsito da cidade, facilitando inclusive a vida dos usuários de carros e motos.

O plano tem como objetivo implantar novas faixas exclusivas em todas as regiões da cidade. Na zona oeste, as vias Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo, Avenida Luciano Laurana e Rua Sumidouro estão inclusas no projeto. Ao todo, cerca de 91.800 passageiros serão beneficiados em nossa região.