PREFEITURA DE SÃO PAULO

Começa no Jardim Têxtil escavação de solo pra extensão da linha Verde do Metrô

Equipe de funcionários de uma empresa terceirizada do Metrô deu início nesta quarta-feira, dia 7, as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2

08/01/2015 12h31

 Equipe de funcionários de uma empresa terceirizada do Metrô deu início nesta quarta-feira, dia 7, as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2, que hoje liga Vila Madalena, na Zona Oeste à Vila Prudente, na Zona Leste, que será prolongada até a Dutra, em Guarulhos. Quatro estações ficarão na área da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão: Anália Franco; Vila Formosa; Guilherme Giorgi; e Nova Manchester. Por sob os dois campos de futebol do CDC – Clube da Comunidade Jardim Têxtil passarão os trilhos do Metrô, que se comprometeu a assim que terminar a obra – onde será utilizado o “Tatuzão”, apelido da máquina de escavação utilizada atualmente nas construções de estações e trilhos subterrâneos – devolver o equipamento a comunidade, inclusive com benfeitorias. Pelo cronograma da companhia do Estado, a primeira fase da obra que contempla essas estações ficará pronta em 2017 e a conclusão total da extensão da linha 2-Verde será em 2019.
Ao lado do CDC Jardim Têxtil também será construído um estacionamento de composições, que levará o nome de Rapadura, principal córrego que corta os distritos Carrão e Formosa. A poucos metros dali será erguida a estação Guilherme Giorgi, nome de uma das principais avenidas de Vila Carrão.
Em 12 de maio último, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, sediou uma Audiência Pública sobre a Extensão da Linha 2-Verde. Na ocasião, estiveram presentes: o então secretário estadual de Transportes Metropolitanos; o presidente do Metrô; e os deputados estaduais proponente da Audiência Pública e presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. Cerca de 150 pessoas participaram da audiência que teve o objetivo de dirimir as dúvidas da população vizinha às obras do Metrô.