Prefeitura de São Paulo e Subprefeitura AFC realizam campanha de conscientização contra o Coronavírus na região

A ação contou com uma equipe empenhada a mostrar de forma alegre e divertida a importância de seguir as restrições de higiene no período de pandemia

 A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão, UBS Vila Nova York e PAVS - Programa Ambiental Verde e Saudável da Secretaria de Saúde - vem dialogando cada vez mais para trazer informação contra o Covid-19 à população.

Nesta quarta-feira (26) foi realizada uma caminhada contra o vírus na região da UBS Vila Nova York, a intenção era chamar a atenção dos munícipes e conscientizá-los a ficarem dentro de casa e fazerem o uso de meios de proteção e higiene, como utilizar a máscara e o álcool em gel.

A ação durou cerca de três horas com percursos em ocupações e comunidades da região; houve paródias de músicas atuais, contando com o “Funk Lava as Mãos”. Além disto, os funcionários da UBS se vestiram de personagens como: mãos, água, sabão e Coronavírus para deixar a campanha mais lúdica.

#PraTodosVerem visualiza-se a foto de uma equipe fantasiada segurando cartazes conscientizando a população a seguirem as restrições de higiene contra a Covid-19.

Os moradores receberam todos os funcionários com alegria, das suas varandas e portões. Até mesmo aqueles que não estavam obedecendo a quarentena, entenderam que, ao menos, precisam usar máscara e seguir as restrições recomendadas.

Vale ressaltar que os participantes da ação também ficaram responsáveis pela entrega de máscaras de pano descartáveis para a população do entorno.