4ª edição do “Cuidar do Seu Bairro" traz muita alegria e conscientização na Praça O Bom Samaritano

O “Cuidar do Seu Bairro” é um evento promovido pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão todo fim de mês em uma praça da região e tem como principal objetivo revitaliza-la, oferecendo assistência social e muita diversão aos munícipes

 O “Cuidar do Seu Bairro” é um evento promovido pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão todo fim de mês em uma praça da região e tem como principal objetivo revitaliza-la, oferecendo assistência social e muita diversão aos munícipes.

Desta vez a ação aconteceu no dia 29 de junho na Praça O Bom Samaritano, tendo seu início às 11h00 e encerrando-se às 15h00. A quarta edição do evento deu espaço para muita recreação e suporte social e de saúde (gratuitamente) para toda a família.

Além disto, a conscientização sustentável foi a maior pauta do evento, que ofereceu atividades educativas relacionadas com o tema a fim de educar a criançada, que, com isso, aprenderam um pouco mais sobre separação de lixo, reaproveitamento, reciclagem e coleta de lixo eletrônico.

Havia, também, o “Espaço Cidadão”, que contou com a participação do sac 156, emissão do NIS, corte de cabelo e atendimento da Sabesp.

Enquanto os adultos aproveitavam o “Espaço Cidadão”, as crianças se divertiam no “Espaço Kids”, que oferecia brinquedos infláveis e algodão doce à vontade.

O “Espaço Saúde” também foi muito utilizado pelos participantes, que se beneficiaram de vacinação da febre amarela, busca ativa de tuberculose, orientação de escovação dentária, tabagismo e animais sinantrópicos e aferição de pressão arterial – tudo gratuitamente!

Por fim, o “Espaço Movimento” fez todos mexerem o corpo enquanto dançavam na pequena aula de Zumba e o relaxarem durante o Tai Chi e o momento de meditação.

A 5ª edição do “Cuidar do Seu Bairro” acontecerá no dia 27/07 na Praça Haroldo Daltro; acompanhe as redes sócias da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão para mais informações.

 

Cuidar do Seu Bairro

 

Cuidar do Seu Bairro

 

Cuidar do Seu Bairro

 

Cuidar do Seu Bairro

 

Cuidar do Seu Bairro

 

Cuidar do Seu Bairro