CADES

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras (CADES) é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental

 O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras (CADES) é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implantação da Agenda 21 Local, sempre promovendo e incentivando a participação social.

Os componentes do CADES são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas nomeações, por igual período.

O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local quanto às suas demandas, propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do poder público. O trabalho do mesmo não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.

Já o papel do conselheiro do poder público é promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Este conselheiro fala em nome do Secretário que o indicou; portanto, deve manter um diálogo permanente com o mesmo.

Todo munícipe que trabalhe ou resida nos bairros que estão no subdistrito de Aricanduva/ Formosa/ Carrão podem acompanhar os trabalhos do Conselho. Para mais informações, entre em contato conosco. 

Para saber quem são os conselheiros do CADES.

 

Imagem ilustrativa referente ao CADES