45ª Festa do Divino Espírito Santo

Subprefeitura participa da 45ª Festa do Divino Espírito Santo realizado no dia 07 e 08 de junho, pela “Casa dos Açores”.

 No último final de semana, a subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão participou ativamente da 45ª Festa do Divino Espírito Santo, realizada na Rua Dentista Barreto - Carrão, com a fiscalização e combate aos “pancadões” (Veja mais clicando aqui).

Subprefeita e MC no palco falndo para a população.

A festa foi introduzida em Portugal pela rainha Santa Isabel. Mais tarde foi levada pelos povoadores portugueses para as 9 ilhas do Arquipélago dos Açores, localizado no atlântico norte, e se tornou a principal devoção do povo ilhéu.

Ao emigrarem para outros países, os açorianos levaram consigo estes festejos para os países e regiões de acolhimento, a exemplo dos EUA, Canadá e Brasil.
O maior contingente de açorianos chegou ao Brasil há cerca de 271 anos, onde fundaram importantes cidades tais como Florianópolis em Santa Catarina e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Vista do palco para o publico da festa

A imigração açoriana se estendeu também para São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Maranhão, Minas e Espírito Santo.
A realização da festa na região de Vila Carrão é um legado dos açorianos que migraram para a região na primeira metade do século passado e faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Todo o ano a Prefeitura monta palco em que se apresentam animados grupos musicais e folclóricos. Famílias inteiras da região comparecem para degustar as famosas malassadas, a massa sovada, os bolinhos de bacalhau, o caldo verde, um bom vinho e outras iguarias da culinária luso-açoriana e brasileira.

DAnça grega no palco, fazenodo roda