Ações na Vila Formosa - Cuidar do Seu Bairro

Subprefeitura realiza ações de zeladoria, cultura e cidadania na Vila Formosa.

 Hoje (25), a Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão, realizou ações de grande importância na região de Vila Formosa!


Com o "Mutirão de Grandes Corredores", mais de 96 Pessoas trabalharam por toda extensão da Av. Eduardo Cotching com diversas ações de Zeladoria, como: tapa-buraco, capinação, limpeza de boca de lobo, coleta de lixo manual, remoção de propaganda irregular, pintura e raspagem de guias; foram mais de 6,2 toneladas de materiais recolhidos e 38 bocas de lobos limpas.

Pessoa fazendo a pintura de quia de rua pessoas capinando a calçada

pessoas capinando a calçada Pessoas varrendo a guia da rua

Também foi um dia de muita alegria e conhecimento, em mais uma edição do "Cuidar do Seu Bairro", que teve a sua 3ª edição na Praça Nossa Senhora das Vitórias! O evento tem como foco promover a cidadania e conscientizar a população em cuidar do bairro, falando de métodos para reciclar e transformar.

A van da Subprefeitura, com o programa #SubPresente, estava recolhendo demandas e informando o cidadão; a Assistência Social fez inscrição para o NIS; o Colégio Alvorada, por meio da UniDrumond, fez atendimento para melhorar o currículo de quem está procurando emprego; a Ecourbs esteve a manhã toda conscientizando a população para "separar o lixo em 2, mostrando que eles fazem o resto" com o programa "Recicla Sampa", bem como a participação do INAC (Instituto Nova Àgora de Cidadania) que mostrou o que pode ser feito com os lixos eletrônicos.

pessoas atendendo com um notebook 

O projeto também envolve apresentação cultural, esportiva e social, iniciando com samba rock ao som do Renato Coffee, em seguida tivemos a apresentação de taekwondo com a Academia Santana e Muay Thai com o Corinthians MMA, em seguida os contos de fadas entraram e se apresentaram com a Dança "Era uma vez"; ainda teve a apresentação de MPB do Romeu Solt que finalizou o evento; rolou corte de cabelo gratuito com o "Instituto Embelleze" e muita alegria para a criançada com pula- pula, escorregador, pipoca, algodão doce e pintura de rosto com o "Cantinho Amigos da Família”.

lutadores realizando golpe com as pernas

Uma pessoa (romeu) tocando Violão e cantando e outra tocando caronPessoa cantando e tocando violão (Renato coffee)

O ponto alto do evento foi a entrega do termo de comprometimento de adoção da praça pela Subprefeita, Fernanda Galdino, para a diretora do Colégio Alvorada que é adotante da praça, e ainda plantaram cerca 10 mudas (Bacupari (Frutífera), 2 Grumixama (Frutífera), Guabiroba (frutífera), Jatobá (frutífera), Peroba rosa (em extinção), Sapucaia (em extinção), 2 Uvaias (frutífera), Tarumã (frutífera), que vai deixar a praça mais arborizada e ainda vai combinar com as novas cores da praça, que teve todo seu entorno pintado e recuperado, deixando assim mais uma praça revitalizada para o uso da população.

pessoas plantando arvore