10ª Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Realizada na última quarta-feira, dia 5, no Cenlep – Centro Nosso Lar de Educação Profissional, a 10ª Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

 
Realizada na última quarta-feira, dia 5, no Cenlep – Centro Nosso Lar de Educação Profissional, a 10ª Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Durante todo o dia, conselheiros tutelares, autoridades ligadas à área da infância e juventude, educadores, pais, jovens e crianças participaram de mesas de discussões sobre os seguintes temas: promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos; gestão da política nacional dos direitos humanos da criança e dos adolescentes. Outros assuntos também foram abordados em forma de teatro e música pelas crianças, que apresentaram trabalhos sobre: falta de água; meio ambiente; drogas; violência policial; entre outros.

O subprefeito em exercício de Aricanduva/Formosa/Carrão participou da abertura da conferência e na sua fala destacou a importância do evento. “Representando a subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão tenho o prazer de cumprimentar a todos que estão aqui interessados em discutir temas importantes voltados para o dia-a-dia da criança e do adolescente de nossa região.

Lembro que esta conferência é fundamental para que sejamos uma cidade que valoriza as ações e que também fiscaliza incansavelmente as causas dos que precisam de tanta atenção. A subprefeitura se disponibiliza cada dia mais em debater e atuar para crianças e adolescentes que sabem que o espaço público e os serviços oferecidos sejam da melhor qualidade possível. “Desejo a todos um ótimo dia de trabalho e que saiam daqui, as mais apropriadas decisões do coletivo”, disse.

Representante das crianças que sentou à mesa dos trabalhos, Vítor Wellington Teixeira Mauricio, morador do Jardim das Rosas, mostrou-se feliz e orgulhoso por dar sua contribuição para o evento. “Tenho certeza que assim como eu, todas as crianças que participaram do evento gostaram muito. Eu me senti muito bem, estou feliz”, disse Vítor.

No final do evento, os participantes receberam lanche e os organizadores espalharam papéis com vales em baixo dos acentos e quem os encontrou, ganhou o livro sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os que não ganharam o livro receberam flores.

Além do subprefeito em exercício de Aricanduva/Formosa/Carrão e do representante das crianças, Vítor Wellington Teixeira Maurício, estiveram compondo a mesa de trabalho, a representante dos adolescentes e aluna do Cenlep, Marta Cortez Pozze; a professora Anete Rodrigues, representando a DRE – Diretoria Regional de Educação de Itaquera; Maria Aparecida Pavanelli do CRAS – Coordenadoria Regional de Assistência Social de Aricanduva; Odair Tadeu Neves, da Supervisão de Saúde da Mooca; e Vítor Rissato, representando os conselheiros tutelares de Aricanduva/Formosa/Carrão.