PREFEITURA DE SÃO PAULO

Sub Aricanduva participa de campanha de doação de sangue

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, ciente de sua responsabilidade social e tendo como mote o Dia do Funcionário Público, celebrado na terça-feira, dia 28 de outubro, participou no último dia 24, da campanha de doação de sangue promovida por uma de suas empresas prestadoras de serviço.

30/10/2014 16h24

 A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, ciente de sua responsabilidade social e tendo como mote o Dia do Funcionário Público, celebrado na terça-feira, dia 28 de outubro, participou no último dia 24, da campanha de doação de sangue promovida por uma de suas empresas prestadoras de serviço. A ação de solidariedade encerrou as atividades da semana da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de sua contratada, que mobilizou cerca de 500 profissionais na ação de solidariedade, sendo colhidas 250 bolsas de sangue, o suficiente para atender 1.000 pacientes.
A doação aconteceu na Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, localizada dentro do Hospital das Clínicas e mobilizou também funcionários da Sub Aricanduva. A parceria do bem foi coordenada pela Supervisão Técnica de Manutenção da Coordenadoria de Obras e pela Sugesp – Supervisão de Gestão de Pessoas da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão.
A Fundação Pró-Sangue está sempre necessitando de doadores de sangue, plaquetas e granulócitos (células sanguíneas). Para doar sangue é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, esteja em bom estado de saúde, alimentada, que tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não estar gripado ou resfriado. Pessoas com histórico de doenças como hepatite, malária, doença de chagas, também não podem doar, assim como, pessoas que passaram por situação de risco de contágio de doenças sexualmente transmissíveis e que fizeram tatuagem nos últimos 12 meses. Para doar é necessário portar documento original com foto.
Confira no site: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx, os endereços dos postos de coleta e horário de atendimento para doação da Fundação Pró-Sangue ou informe-se na central de atendimento: 0800-55-0300.