Curso de formação de brigadas de incêndio é oferecido pela Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão

Cerca de 100 pessoas estão participando do Curso de Formação e Implementação de Brigadas de Incêndio que esta sendo realizado durante o mês de junho no auditório da Subprefeitura.

As palestras estão sendo ministradas pelo Oficial da reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Josafá Bispo de Lima e abrangem todas as noções essenciais para o controle de situações de risco.

Todos os participantes têm aulas práticas de utilização dos principais instrumentos de uma brigada de incêndio, manutenção e instalação de equipamentos, além de aprofundarem seus conhecimentos nas técnicas de primeiros socorros.

A ação tem como objetivo informar, treinar e atualizar os conhecimentos pessoais e profissionais dos servidores em geral sobre como agir em um eventual incidente com princípio de incêndio.

O curso de Formação e Implementação de Brigadas de Incêndios está em fase de validação para fins de promoção e progressão funcional a todos os servidores municipais que participarem com mérito, em 87,5% das suas atividades.