Mutirão de limpeza acontece no viaduto engenheiro Alberto Badra

Os trabalhos consistem em ações de recuperação e manutenção do local.

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, através de Supervisão de Limpeza Pública e equipes de serviço, realizou mutirão no viaduto engenheiro Alberto Badra. O objetivo principal da operação foi eliminar lâminas d’água que possam causar acidentes.

O funcionamento do sistema de drenagem desse viaduto depende do bom funcionamento dos drenos e da canaleta. Foram realizadas ações de limpeza desses locais, além de varrição, pintura do meio-fio e retirada de arbustos na mureta externa do viaduto.

Ações de limpeza desses locais, além de varrição, pintura do meio-fio e retirada de arbustos na mureta externa do viaduto.

Com o passar do tempo, o lixo jogado dos carros, a terra e a areia acumulados, acabam obstruindo esses drenos e a canaleta. Este trabalho de limpeza não é uma operação simples nem rápida, portanto, após a limpeza será feito um monitoramento mensal das condições dos drenos para identificar possíveis problemas. É Importante destacar a necessidade de uma maior conscientização da população para que não jogue lixo em vias públicas, o que pode ocasionar a obstrução do sistema de drenagem, causando enchentes, alagamentos e a formação de lâminas d’agua.

O funcionamento do sistema de drenagem desse viaduto depende do bom funcionamento dos drenos e da canaleta. Serão realizadas ações de limpeza desses locais, além de varrição, pintura do meio-fio e retirada de arbustos na mureta externa do viaduto.

Como é possível observar na foto, com o passar do tempo, o lixo jogado dos carros, a terra e a areia acumulados acabam obstruindo esses drenos e a canaleta. Este trabalho de limpeza não é uma operação simples nem rápida, portanto, após a limpeza será feito um monitoramento mensal das condições dos drenos para identificar possíveis problemas. É Importante destacar a necessidade de uma maior conscientização da população para que não jogue lixo em vias públicas, o que pode ocasionar a obstrução do sistema de drenagem, causando enchentes, alagamentos e a formação de lâminas d’agua.

Para mais informações

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão
3396-0800/2295-4852
http://aricanduva.prefeitura.sp.gov.br