Defesa Civil coloca em prática o PPDC (Plano Preventivo de Defesa Civil)

Com as áreas de risco mapeadas, a equipe da Defesa Civil já colocou em prática o plano para reduzir problemas que chegam com as chuvas

Em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), a equipe de Defesa Civil da Subprefeitura fez um mapa das principais áreas de risco em nossa região. Elas se encontram em locais como os córregos Tapera e Rapadura e as favelas da Colina, Haia do Carrão e Santo Eduardo.
 

Agora, os 22 integrantes da equipe fazem vistorias semanais em muitos desses pontos. Assim, podem indicar medidas preventivas antes que o pior aconteça. Eles também contam com a ajuda dos vinte e dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC), espalhados em todos os distritos da Subprefeitura.
 

Os integrantes dos NUDECs funcionam como fiscais locais, que dão o alerta para a equipe que fica na Subprefeitura quando surge algum problema na área em que atuam. Além disso, a Subprefeitura também está fazendo algumas ações preventivas, como as obras de contenção de encostas no córrego Ipiranguinha, no Jardim Aricanduva, para prevenir o risco de escorregamento dos terrenos das margens.