Vila Carrão recebe o 2º Mutirão da Saúde

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, em parceria com o Rotary Club São Paulo Vila Carrão, leva atendimento de saúde à população com o 2º Mutirão da Saúde, que será realizado dia 28 de setembro, a partir da 09h00, no auditório da Subprefeitura.

A ação comunitária contará com a presença de profissionais habilitados e capacitados que atenderão os munícipes com os serviços de coleta de sangue, feita pela Fundação Pró-sangue do Hospital das Clínicas, que apoia o evento, medição de pressão arterial e exames de diabetes, feitos pela equipe da INTESP e exame preventivo da saúde bucal realizado pela clínica odontológica Sorridents. Além disso, também serão realizados exames de Hepatite C com encaminhamento.

Os doadores de sangue devem estar em boas condições de saúde, descansados e alimentados; ter entre 18 e 65 anos; pesar, no mínimo, 50 kilos; evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, cnh, carteira de trabalho ou passaporte). Antes da doação o candidato irá passar por uma entrevista de triagem clínica.

Não podem fazer a doação aqueles que contraíram hepatite após os 10 anos de idade ou possuírem evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue (hepatite B e C, AIDS, doenças associadas ao vírus HTLV I e II, doença de chagas, sífilis e malária).

O 2º Mutirão da Saúde também conta com a participação do Rotaract, Interact e Rotakids.

Serviço:

Evento: 2º Mutirão da Saúde
Data: 28 de setembro
Horário: das 09h00 às 16h00
Local: Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão - Rua Eponina, 82, Vila Carrão.