Oitava edição do Okinawa Festival acontece na Vila Carrão

Neste mês de agosto, a Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e a SP Turismo, está promovendo a oitava edição do Okinawa Festival, dias 21 e 22, no Clube Escola Manchester, localizado na Praça Haroldo Daltro, s/n.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Nesta edição de 2010, o evento terá dois dias de duração. Estão programadas apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawana), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar).

Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira farão parte do festival, com destaque para Yudi – apresentador de programas infantis do SBT - e Mário Kamia - mágico da televisão.

Toda gastronomia okinawana estárá presente junto com os espetinhos, lanches, salgados e doces, além de barracas que servem o “Okinawa sobá”, a sopa de “rijyá” (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.

Para entrar no evento é solicitado um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades beneficentes da região.

Serviço:

8º Okinawa Festival
Data: 21 (das 11h00 às 21h00) e 22 (das 11h00 às 19h00) de Agosto de 2010
Local: Clube Escola Vila Manchester - Pça. Haroldo Daltro, S/N – Vila Carrão
Ingresso: 1kg de alimento não perecível