Pessoas entre 60 e 64 anos têm gratuidade nos ônibus da capital

A apresentação de documento que comprove a idade é aceito nos ônibus desde 15 de dezembro, enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados

 A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que 15 de dezembro as pessoas com idade entre 60 e 64 anos podem viajar nos ônibus do transporte público municipal de São Paulo sem o pagamento da tarifa, mediante apresentação de documento que comprove a idade. O documento é aceito nos ônibus enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a esses passageiros.

Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, hoje a capital possui 450 mil pessoas que têm direito ao benefício e destes, cerca de 140 mil utilizam o transporte diariamente.

“Eles podem apresentar o documento de identificação e entrar pela porta da frente de fazer até pegar o novo cartão ou recarregar”, explicou o prefeito.

As concessionárias foram comunicadas por carta circular e as equipes de campo da SPTrans estão na rua reforçando a informação com os operadores. Já os passageiros estão sendo informados pelos canais oficiais da Prefeitura e da SPTrans na internet e por meio de mensagens nos terminais de transferência.


SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br