Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realiza verificação de balanças utilizadas por feirantes

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM – SP), realiza, no período de 19 de julho a 20 de agosto, das 09h30 às 15h00, verificação metrológica de balanças utilizadas por feirantes.

O responsável deverá apresentar o instrumento limpo e com os seguintes documentos:

- Comprovante de inscrição no CNPJ ou CPF
- Comprovante de residência completo
- Comprovante de pagamento da taxa metrológica

A guia de recolhimento da taxa metrológica será fornecida no momento da verificação, devendo ser quitada antes da retirada do instrumento. O valor pode ser conferido no site do Ipem-SP: http://www.ipem.sp.gov.br/3emp/taxa-in.asp?vpro=taxa .

Após 20/08/2010, o Ipem-SP promoverá fiscalizações nas feiras livres e os feirantes que não apresentaram seus instrumentos para a verificação serão autuados. A multa varia de R$ 100 a R$ 50 mil.
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 08h00 às 17h00, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.
No site www.ipem.sp.gov.br , além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Serviço:
Local: Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão - Rua Eponina, 82
Data: 19 de julho a 20 de agosto
Horário: 09h30 às 15h00