PARABÉNS VILA FORMOSA

Este mês a nossa tão querida e amada Vila Formosa completa 99 anos, a subprefeitura Aricanduva esteve presente nos festejos realizados sábado, 17/10/2021.

 A subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, na pessoa do seu subprefeito Rafael Meira, prestigiou os festejos de comemoração do 99º aniversário de Vila Formosa, realizados na Praça Sampaio Vidal e que contou com várias atrações, dentre elas, o desfile de carros antigos, luta livre e o show de artistas locais.

E como parte das comemorações, vale relembrar um pouco da história de uma das regiões que se tornou símbolo da mescla de culturas e classes sociais.

Originada na década de 20, com o loteamento do sítio Casa Grande, a região sofreu por um período com a resistência das pessoas para habitá-la. De toda forma, na década de 50 a zona leste começa a receber seus primeiros moradores, o que começaria moldar o que se compreendia por Vila Formosa na época.

Alguns fatos se tornaram marcos na história deste distrito, dentre eles: sua primeira rua asfaltada, na época conhecida como Rua Um e hoje como Avenida Doutor Eduardo Cotching.

Embora os efeitos da sociedade moderna sejam evidentes e inevitáveis, quando observamos os mais diversos condomínios de classe média que ocuparam os lugares das antigas casinhas, ainda é possível observar uma forte herança histórica da Vila Formosa, isso por meio das suas mais variadas praças.

Atualmente o distrito abriga mais de 110 praças, que lembram aquelas cidades do interior e conta também com várias opções de restaurantes.

O Cemitério da Vila Formosa que é o maior da América Latina. Inaugurado em 1949, conta com uma área de 760 mil metros quadrados.