Resultado do processo seletivo para o Programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital é divulgado

O projeto tem como objetivo a formação de jovens nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania, nos 12 FabLabs da cidade

Instituído pela Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, o Projeto Juventude, Trabalho e Fabricação Digital é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em cooperação com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e tem como objetivo a formação de jovens nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania, nos 12 FabLabs da cidade e em equipamentos municipais.

O programa também oferece uma bolsa auxílio no valor de R$540,79 mensais para garantir a manutenção e a permanência dos jovens, usados principalmente no transporte e em alimentação. O projeto prevê a formação de 80 a 100 alunos de 16 a 20 anos por semestre que cumpram os seguintes critérios: estar desempregado, residir em São Paulo há mais de dois anos, ter a renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.

O segundo semestre de 2020 inicia suas atividades com 80 novos integrantes inseridos no programa. A iniciativa tem duração de seis meses, sendo três vezes por semana e as aulas divididas entre teórico-prática e vivência no laboratório. Os jovens devem fazer parte do Programa Bolsa Trabalho da PMSP para participarem do projeto, que acontecerá de segunda, terça e quarta, das 9h às 13h. 

RESULTADO DA 1ª CHAMADA

RESULTADO DA 2ª CHAMADA

#PraTodosVerem visualiza-se uma arte com os dizeres: "Resultado do processo seletivo bolsa trabalho - juventude, trabalho e fabricação digital" ao centro. O fundo da imagem é azul.