Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realiza vistoria em obras da Sabesp na região

As obras fazem parte do Projeto Tietê e buscam readequar as linhas de esgoto residencias da metrópole paulista

A poluição do rio Tietê é um problema que atinge a capital paulista há anos, mais precisamente desde a década de 1920, onde obras começaram a ser construídas ao entorno de sua margem, fazendo com que, aos poucos, ele passasse a se transformar em um depósito de esgoto, resíduos industriais e diversos tipos de poluentes que acabavam caindo em suas águas.

É por isso que, desde 1992, a Sabesp vem executando o Projeto Tietê, que tem como objetivo contribuir para a revitalização progressiva do rio Tietê e seus afluentes, na Bacia do Alto Tietê, por meio da ampliação e otimização do sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos na Região Metropolitana de São Paulo.

As presentes obras prometem readequar as linhas de esgoto residenciais, as quais passarão a destinar suas águas ao Centro de Tratamento de Esgoto, e não mais ao rio Tietê. Os investimentos do projeto já somam US$ 3 bilhões, o que demonstra a continua dedicação da companhia na implantação da infraestrutura de saneamento básico na região.

Tendo em vista que algumas residências da jurisdição da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão ainda desabam o seu esgoto em galerias de águas pluviais que acabam indo parar no rio, a ação também passou a ser executada na área do Jardim Anália Franco, e nesta quarta-feira (22), a Subprefeita, Fernanda Galdino, juntamente com a Coordenadora de Obra, Mariane Simões, e a Coordenadora de Administração e Finanças, Thauani Helisa, vistoriaram todos os canteiros de obra onde estes serviços estão acontecendo, acompanhando-os passo a passo para garantir a sua eficácia. 

A fim de evitar possíveis transtornos, A Sabesp também passou a panfletar e conversar com os moradores do entorno, mostrando-se a disposição para explicar e tirar eventuais dúvidas em relação ao projeto.

Vale ressaltar que a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão têm acompanhado de perto todos os trabalhos realizados pelas concessionárias da região, buscando garantir a excêlencia e a qualidade de todas obras que em breve serão entregues aos munícipes.

#PraTodosVerem a foto mostra a equipe da Sub AFC vistoriando a obra de saneamento da região.

 #PraTodosVerem a imagem mostra dois funcionários trabalhando na obra de saneamento da região.

#PraTodosVerem a foto mostra a equipe da Sub AFC vistoriando a obra de saneamento da região.