Ecoponto Vila Nova York ganha novo horário de funcionamento

O novo horário se deu a pedido dos moradores da região, que se queixavam do barulho que acontecia durante o antigo turno

Para combater o descarte irregular de lixo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores, etc.) e resíduos recicláveis. Nestes espaços, o munícipe pode colocar o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. 

A região de Aricanduva, Vila Formosa e Vila Carrão possui três ecopontos espalhados pelos bairros, e um deles é o Ecoponto Nova York, que teve seu horário de funcionamento alterado a pedido dos moradores do entorno, os quais se queixavam do barulho que acontecia durante o antigo turno.

Por isso, a Prefeitura de São Paulo, juntamente com a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, deciciu alterar os horários de operação do Ecoponto Nova York. Agora, os munícipes poderão realizar o descarte dos materiais das 8h às 20h nos dias de semana (segunda a sexta), e de sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Os demais Ecopontos seguem comprindo com o mesmo horário de funcionamento - de segunda a sábado das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.