SUBSOLIDARIA

Saiba onde estamos com pontos de coletas para doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, sapatos, cobertores, rações para cães e gatos

O Coronavírus afeta a saúde de muitas pessoas. No Brasil, o número de mortes já alcançou 38.492 (atualizado dia 10/06/20 fonte Google estatísticas COVID).Sabemos que, juntamente com a doença vieram diversos problemas, inclusive de caráter econômico e social, o que resultou em um aumento de pessoas desempregadas, fechamento de empresas e comércios, e ainda, a extrema necessidade e a fome alcançaram os lares de muitas famílias.

O atendimento ao isolamento social, medida de necessária para a contenção de contágio do mencionado vírus, tem em seus efeitos, a impossibilidade de manutenção do próprio sustento pelos grupos vulneráveis. Esta é uma situação atípica a todos, o que requer um comportamento de empatia, paciência e esperança.

Na tentativa de amenizar essas consequências a Administração Pública tem tomado medidas e realizado ações contra a fome e programas para fortalecer os comércios mesmo com as portas fechadas, por meio de ações sociais (Cidade Solidária) e empréstimos (Banco do Povo e outros), respectivamente.

A Subprefeitura também se movimenta para superarmos juntos e com o menor impacto possível, este momento que de algum modo, atinge a todos. Desta forma criamos a "SUBSOLIDARIA", buscamos parcerias com os comerciantes da nossa região, o que tem surtido ótimos resultados e com o engajamento de todos já arrecadamos e doamos mais de 3.000 (três mil) quilos de alimentos, que chegaram as associações locais e nas mãos das nossas famílias carentes.

A nossa missão de fazer o bem não parou, agora temos alguns pontos de coletas para doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, sapatos, cobertores, rações para cães e gatos, quais sejam: Supermercado Chama, Shopping Anália Franco (no sistema Drive-thru), aqui na sede da nossa Subprefeitura.


Lembremos, isso é só uma fase e vai passar. Convidamos a todos para passar por isso separados fisicamente e juntos no intuito de fazer o bem.

Pontos de Coleta:

Supermercado Chama Rio das Pedras
Endereço: Av. Rio das Pedras, 1184 - Jardim Aricanduva

Supermercado Chama Tatuapé
Endereço: R. Emília Marengo, 140 - Tatuapé

Shopping Anália Franco (Sistema Drive-thru)
Endereço: Av. Reg. Feijó, 1739 - Tatuapé

Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão
Endereço: Rua Atucuri, 699 - Vila Gomes

 

Doação de alimentos