Após decreto de calamidade pública na cidade de São Paulo, Subprefeitura AFC realiza lavagens especiais pela região

As lavagens são feitas diariamente com água sanitária e sabão e tem como objetivo prevenir a disseminação da Covid-19

 Após o decreto de calamidade pública na cidade de São Paulo, a Prefeitura, por meio das Subprefeituras municipais e com o auxílio das unidades de limpeza, apresentou um plano de contingência de gestão de resíduos sólidos em razão da pandemia do COVID-19.

Uma das esferas do projeto consiste na intensificação das lavagens de vias próximas a hospitais, estações de metrô, pontos de ônibus e vias com grande circulação de pessoas, como arredores de parques, praças, mercados e cemitérios. A limpeza é feita com água, sabão, água sanitária e desinfetante antibactericida e busca, sobretudo, evitar a proliferação do novo Coronavírus e eventuais bactérias em áreas movimentadas.

#PraCegoVer visualiza-se a imagem de um agente de limpeza realizando a lavagem de uma praça.

O plano também impõe que os agentes de limpeza utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), que são materiais especiais de proteção - como uniformes, luvas, protetor auricular, bota de borracha, avental e viseira - que devem ser usados durante todas as operações.

As lavagens especiais estão sendo realizadas diariamente na região de Aricanduva, Vila Formosa e Vila Carrão desde o dia 24 de março; os agentes de limpeza estão fazendo a parte deles ao trabalhar pela saúde pública e contam com a colaboração de todos neste crítico momento, fique em casa quem puder e sigam as restrições de higiene. 

#PraCegoVer visualiza-se a imagem de um agente de limpeza realizando a lavagem de um ponto de ônibus.

#PraCegoVer visualiza-se a imagem de um agente de limpeza realizando a lavagem de um pequeno campo de futebol.

#PraCegoVer visualiza-se a imagem de um agente de limpeza realizando a lavagem do entorno do Cemitério de Vila Formosa.

#PraCegoVer visualiza-se a imagem de um agente de limpeza realizando a lavagem ao redor de uma unidade de saúde na Vila Formosa.