Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão interdita comércios na região

As fiscalizações ocorrem a partir do decreto de calamidade pública na cidade de São Paulo

No dia 11 de abril, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realizou operações contra o Covid-19 durante o período da tarde e da manhã com a fiscalização de comércios não essenciais que continuam em funcionamento, assim colocando em risco a vida de seus clientes e proprietários.

As operações vêm sendo realizadas desde o dia 16 de março, mas foram intensificadas após a liberação do decreto nº 59.313, do dia 27 de março de 2020, o qual o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determina estado de calamidade pública no município de São Paulo.

A fiscalização vai desde a conscientização, até a autuação e interdição do comércio. É de tamanha importância que todos os comerciantes acatem o decreto e respeite as novas medidas do estado, uma vez que o seu principal objetivo é diminuir o número de contágio do Coronavírus e, principalmente, garantir o bem-estar e a saúde pública da população. Se o dono do comércio voltar a abrir as portas novamente, ele pode desembolsar uma multa de mais de nove mil reais.
 
#PraCegoVer visualiza-se cerca de cinco fiscalizadores interditando um comércio que descumpria o decreto de calamidade pública
 
Com o andar destas ações, nota-se que a maioria dos comerciantes já estão colaborando com a causa; porém, muitas lojas e comércios precisaram ser interditados, visto que houve cerca de 15 interdições nos últimos cinco dias de operação.
 
Ainda, é importante destacar a fala da Subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Fernanda Galdino, a respeito do assunto: "O prefeito Bruno Covas conta com a colaboração de todos e temos que agir para a garantia de que isso ocorra em nossa região; portanto, a multa deve e será aplicada em caso de descumprimento do decreto”.
 
Na última operação estiveram presentes agentes de fiscalização, apreensão, GCM, PM e Secretaria das Subprefeituras.
 
#PraCegoVer visualiza-se cerca de cinco fiscalizadores interditando um comércio que descumpria o decreto de calamidade pública
 
#PraCegoVer visualiza-se cerca de três fiscalizadores interditando um comércio que descumpria o decreto de calamidade pública